Quando se fala em mídia ooh no Rio de Janeiro, que se refere à mídia exterior, a primeira coisa que vem em mente são os outdoors, no entanto, é muito mais do que isso.
Se você tem uma empresa e a primeira vez que está tendo contato com esse termo “OOH”, saiba que é uma das melhores estratégias de marketing para alcançar públicos variados.
Apenas para adiantar, é um tipo de mídia direcionado para um público que está fora de casa, ou seja, vê uma publicidade ao passar por uma rua, seja andando a pé, de carro ou usando outro meio de transporte.
Nesse artigo, vamos mostrar alguns exemplos de mídias ooh e como podem ajudar na divulgação da sua marca.
Conteúdo
O que são mídias ooh?
Basicamente, é um tipo de publicidade que pode ser observada fora da cada de um consumidor.
Antigamente, a mídia ooh era um formato publicitário muito utilizado pelas empresas de marketing do mundo inteiro.
Mas isso não significa que seja um tipo de estratégia ultrapassada, podendo trazer ótimos resultados para empresas de diversos segmentos, independente do tamanho.
Você provavelmente já deve ter visto mídia ooh na barra da tijuca, como um outdoor ao longo das ruas, busdoor, nos elevadores ou mesmo em fachadas de prédios.
Esses são apenas alguns exemplos de mídias Out of Home, mas existem outras, como pôsteres, backlight, frontlight, painéis interativos ou digitais.
Quais os benefícios das mídias Out of Home?
Se você ainda tem dúvidas se vale a pena contratar uma empresa de ooh no Rio de Janeiro para promover o seu negócio, confira alguns benefícios das mídias ooh:
- Alcançar públicos diferentes, mas que podem se tornar clientes potenciais;
- Maior visibilidade, onde a sua marca estará exposta 24 horas por dia e sete dias por semana;
- Dependendo da localização, pode atingir uma audiência mais segmentada, como é o caso de painéis em aeroportos;
- Funciona tanto para empresas que desejam atrair grandes públicos, como para aquelas que visam nichos mais específicos;
- Amplo alcance, uma vez que milhões de pessoas circulam diariamente por ruas e avenidas, além de espaços públicos;
- Excelente custo/benefício, porque são campanhas com investimento bem menor se comparando com anúncios de TV, por exemplo;
- Com boas imagens e mensagens, é possível despertar a atenção das pessoas, e com isso, aumentar as chances de conversão.
E mesmo com a força do marketing digital, a mídia exterior pode ser uma ótima aliada para o aumento de engajamento e gerar mais vendas.
A mídia ooh como estratégia para promover seu negócio
Seja qual for seu setor de atividade, todos os especialistas de marketing sabem como é importante fazer com que os clientes potenciais conheçam sua marca.
Nesse sentido, a mídia exterior no rio de janeiro é a ocasião de promover sua marca de uma maneira diferente e única.
Você também pode utilizar a mídia ooh como campanha principal ou para completar sua publicidade tradicional na TV, rádio ou na internet.
Independentemente do tipo de mídia que você escolha para transmitir as informações ou mensagens de sua marca, o crescimento de sua empresa se beneficiará da maior exposição diante de seu público potencial.