Os alimentos para o cérebro nos ajudam a concentrarmos e melhoram a memória. Nossos cérebros, como os nossos corpos, envelhece com a idade avançada, mas se você adicionar à sua dieta alimentos para o cérero “inteligentes” você pode manter o seu cérebro saudável.
Os alimentos para o cérebro são os únicos que, juntamente com exercícios para desenvolver a concentração e a memória, podem retardar a deterioração lógica deste órgão. Não confie em um monte de promessas sobre suplementos alimentares que prometem melhorar a atividade cerebral, na maioria dos casos, é uma mentira.
O melhor é que você incorpore alimentos para o cérebro bons para o cérebro em sua dieta habitual e ter uma vida ativa.
Conteúdo
Os melhores alimentos para o cérebro
Café da manhã sempre deve ser tomado, mas antes tome bastante água, de preferência com uma jarra alcalina de qualidade.
Suponhamos que às vezes você foi tentado a saltar o café da manhã (por falta de tempo, porque você comeu demais na noite anterior, porque você não quer…) grande erro.
A primeira regra para alimentar o seu cérebro e fazê-lo funcionar perfeitamente desde a primeira hora quando acorda. Isto foi provado em estudos com vários estudantes.
“Aqueles que tomam corretamente o café da manhã tem um rendimento melhor do que aqueles que não o fazem.”
Estudos mostram que a ingestão de café da manhã também pode melhorar a memória e a atenção no curto prazo.
O café da manhã ideal deve incluir cereais, suco de frutas, e alguns produtos lácteos.
Também é verdade que comer demais no café da manhã e, especialmente alimentos para o cérebro ricos em energia dificultam a concentração.
A cafeína
Depois comentar que a cafeína pode estimular e ajudar na concentração, embora seus efeitos sejam de curto prazo. Da mesma forma que o chocolate e bebidas energéticas, a cafeína ajuda a acordar e colocar o seu cérebro alerta. Se você abusar da cafeína os seus efeitos podem sair pela culatra, de tal maneira que o mantém em um estado nervoso que o impede de se concentrar.
O açúcar é o principal alimento
O açúcar é o combustível do cérebro. Não só o açúcar, a glicose que se produz em seu corpo quando metaboliza os alimentos que você come. Quando você estiver cansado ou precisar de muita concentração é melhor beber um suco ou bebida com açúcar que vai lhe dar o impulso que a sua memória e sua capacidade mental necessitam.
Voltamos para a mesma observação anterior, se você consumir muito açúcar pode ter afetada a sua memória e seu excesso de peso também.
As vitaminas e minerais
Você já ouviu falar em muitos comerciais que vitaminas, minerais, ginseng, infusões de ginkgo e outras combinações de ervas, além de alguns suplementos dietéticos, como beta -caroteno e magnésio são os principais condutores de funções cerebrais. Cuidado com isso, porque não há nenhum estudo médico para apoiá-lo e sim muito interesse de publicidade.
Você tem que ter em mente que os suplementos, vitaminas e minerais são úteis para as pessoas cujas dietas carecem ou têm pequena proporção desses nutrientes e alimentos para o cérebro.